Seguidores deste blog

Evolução do peso 2010/2011

  • 13/05/2011 - 73,300kg
  • 13/04/2001 - 74,500kg
  • 13/03/2011 - 75,300kg
  • 13/02/2011 - 77,200kg
  • 13/01/2011 - 78,900kg
  • 13/12/2010 - 78,100kg
  • 13/11/2010 - 79,800kg
  • 13/10/2010 - 81,500kg
  • 13/09/2010 - 83,700kg
  • 13/08/2010 - 85kg
  • 13/07/2010 - 87,100kg
  • 13/06/2010 - 88,100kg
  • 13/05/2010 - 89,800kg
  • 13/04/2010 - 93,800kg

Evolução do peso 2005/6

  • 05/05/2006 - 66,500kg
  • 12/03/2006 - 68,500kg
  • 20/01/2006 - 69kg
  • 05/12/2005 - 69,800kg
  • 16/10/2005 - 71,500kg
  • 28/08/2005 - 73,100kg
  • 11/07/2005 - 78,400kg
  • 02/06/2005 - 80,500kg

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

2010 - 2011

Em 2006/7

Resumos

Publicada por Lazy cat quarta-feira, junho 29, 2005 8 comentários

Então gostaram do artigo sobre o vinagre de maçã ? É espectacular, não é, eu gostei imenso e há ja bastante tempo que tinha lido que deveriamos substituir o vinagre de vinho pelo de maçã, (que é a mesma coisa que vinagre de sidra de maçã). Já que parece ser tão bom para nos ajudar no emagrecimento e com tanta vantagem... é ir á compras e torná-lo um dos nossos preferidos. Já agora em resposta á Sónia, este vinagre compra-se nos mesmos sítios do outro, normalmente nos supermercados maiorzitos e nos hipers há sempre, costuma estar ao lado dos vinagres de vinho. Por acaso acabo de vir de compras do Jumbo e já está na minha despensa pronto a ser utilizado.
E agora vamos á minha alimentação destes dias:

Terça: (aqui cometi um pequeno deslize mas com consciencia e medida, rsrsrs)
pa - 1 bolinha com fiambre e meia de leite
lanche da manhã- 2 bolachas integrais e meia de leite
almoço- bife de peru gralhado com 2 colheres de arroz branco e muita salada (alface, tomate e cenoura)
lanche 1-meia bolinha com queijo e 1 Actimel
lanche 2 - meia bolinha com fiambre e 1 bolacha das novas Proalimentar, daquelas sem açucar e sem colesterol... É que quando cheguei a casa da minha mãe para trazer o meu filhote, ela tinha lá estas bolachas e insistiu para que eu provasse, coisa que fiz. (mas foi só uma mesmo). Depois... ahh, depois, rsrsrsr... A minha mãe tinha lá uma coisa que eu gosto muito... jaquinzinhos fritos na vespera... que eu adoro... tirei 2 (e eram mesmo dos pequetitos) e um bocadinho pequenino de pão, foi mesmo só para tirar a vontade, rsrsr... Como até me portei bem no dia todo acho que este pequeno deslize não foi muito grave e tive plena consciencia do que estava a fazer, eu é que optei por comer 2, assim tirei a vontade e pude continuar a dieta na refeiçao seguinte... No problem com isto.
jantar- sopa de legumes e 1 fatia de melancia
ceia- 2 bolachas integrais e cerejas

Hoje, quarta:
pa- 1 bolinha com fiambre e meia de leite
lanche da manhã- meia torradinha e meia de leite
almoço- 4 sardinhas assadas (em que eu só como o lombinho, e as sardinhas eram pequeninas) com 1 batata cozida e salada de tomate e pepino
lanche 1- 2 bolachas integrais e 1 iogurte Adagio magro
lanche 2 - meia bolinha com queijo fresco e cerejas
jantar- sopa de legumes e 1 fatia de melancia
ceia-1 bolacha e cerejas

| edit post

Sobre o vinagre de maçã

Publicada por Lazy cat terça-feira, junho 28, 2005 139 comentários

Image hosted by Photobucket.com

A mais recente descoberta para a sua elegância e saúde!
Durante muito tempo, o Vinagre de Maçã, tem ajudado as mulheres a viverem de um modo mais saudável. A pectina, um dos seus principais constituintes, é uma fibra solúvel com uma incrível capacidade de diminuir os níveis de colesterol, diminuindo também a quantidade de gordura que o organismo absorve.

Na verdade, desde o tempo dos antigos Egípcios (3000 A.C.) que o Vinagre de Maçã tem sido usado para tratar uma série de doenças e como fonte de nutrientes. Hipócrates (300 A.C.) - o pai da medicina - exaltou as propriedades do Vinagre de Maçã.

Saiba quais os benefícios do Vinagre de Maçã:

1. Redução de Peso: Alguns investigadores supõem que o Vinagre de Maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente, ou pela redução do apetite ou simplesmente só por melhorar a eficiência do metabolismo. Qualquer que seja o seu mecanismo de acção, sabe-se que tem ajudado inúmeras mulheres a atingirem o seu peso desejado.

2. Metabolismo: Quando se trata de tentar obter o peso desejado, promover a eficiência do metabolismo é absolutamente obrigatório, caso contrário, os alimentos não serão metabolizados correctamente, resultando num excesso de gordura que se vai acumular no corpo. O Vinagre de Maçã ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura. Uma outra ajuda extra, para a boa absorção dos nutrientes, provém dos ácidos málico e tartárico que se encontram no Vinagre de Maçã. Estes matam as bactérias prejudiciais que se encontram no nosso aparelho digestivo.

3. Colesterol: Os níveis elevados de colesterol contribuem para o aparecimento das doenças cardíacas. Para a sua prevenção, é fundamental que se siga um modo de vida saudável, que inclua uma alimentação equilibrada, baseada em cereais, vegetais e frutos frescos, mantendo o peso ideal, praticando exercício físico regularmente e evitar alimentos processados, carnes gordas, fritos, molhos, manteigas, etc. Outra importante medida é adicionar fibra à dieta, especialmente o tipo de fibra que se encontra no Vinagre de Maçã. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura e colesterol e promovendo a sua eliminação pelas fezes.

4. Obstipação: A obstipação é referida por muitos médicos e nutricionistasm como sendo a principal causa de muitas doenças. Esta teoria tem toda a lógica, porque se os intestinos não funcionarem adequadamente, começam a acumular-se produtos tóxicos, durante muito tempo, o que acaba por provocar a sua absorção pela corrente sanguínea. Por outro lado, à medida que envelhecemos, o nosso organismo começa a produzir menos ácidos digestivos (ácido clorídrico) e menos enzimas digestivas, o que vai agravar a obstipação. Quando adicionamos fibra à nossa dieta, tal como a pectina, que se encontra no Vinagre de Maçã, estamos a proporcionar ao nosso organismo um trânsito intestinal regular e uma eliminação adequada.

Fonte: http://mulher.sapo.pt/JE1/394189.html

resumo do dia

Publicada por Lazy cat segunda-feira, junho 27, 2005 13 comentários

Hoje o dia correu dentro do normal. Ora vejamos:

pa- 1 bolinha de msitura com fiambre e meia de leite
lanche da manhã- 3 bolachas integrais e meia de leite
almoço- carne assada (sem molho nenhum e tirando a gordura visivel) com 2 colheres de arroz e salada de tomate e pepino
lanche 1 - meia bolinha e 1 Actimel
lanche 2 - meia bolinha com queijo fresco e 1 kiwi
jantar- sopa de legumes e 1 talhada de melancia
ceia- 2 bolachas integrais e 1 ameixa

Lendo os vários blogs diet que estão por aí publicados é engraçado ver como cada uma enfrenta a sua dieta ou reeducação alimentar. Penso que quando se fala de reeducação alimentar fala-se de aprender a comer, de forma equilibrada e naturalmente, algo que não é costume fazer-se quando uma pessoa entra por si mesma a seguir dietas de revistas ou TV... Ora emagrece e depois ao voltar á comilança que antes era habitual volta-se a engordar tudo de uma vez. Além de que o nosso organismo não é parvo nenhum e vai-se habituando a estes regimes chamados de iô-iô. Por isso, há que continuar com a determinação de cada uma e mesmo que a auto-estima falhe em certas alturas (ninguém gosta de se ver com peso a mais, já não falando do que pode fazer á saúde) não se esqueçam que pequenas vitórias leva a uma batalha. Como dizia a minha avó "grão a grão enche a galinha o papo". (Aqui queria mandar um camião de auto-estima para a Sandra , a Katraia , a Mariazita e a Annie - e mais quem esteja a ler esta minha mensagem e se sinta com a estima em baixo)
Eu mesma tento não deixar que a ansiedade me desmotive e sei bem que não é fácil. Mas ver como várias pessoas se mantêm determinadas ajudam mesmo a olharmos para nós e a refletirmos em certos aspectos. Vamos manter esta força conjunta e certamente os resultados irão reflectir o empenho. Continuando na batalha, vamos a isso, cada uma sabendo as suas metas e os seus objectivos.

| edit post

Fim de semana calminho...

Publicada por Lazy cat domingo, junho 26, 2005 7 comentários

Este fim de semana está a ser bem calminho... Até o tempo está ajudando, meio nublado, temperatura amena... E até na blogosfera se nota, a maioria dos blogs estão sem actualizações.
Ontem passei em uma das lojas C&A e comprei 2 blusinhas tamanho L. Não sei se é efeitos da dieta ou não, dado que não me pesei ainda desde que iniciei a reeducação alimentar mas ultimamente cheguei a comprar algumas peças tamanho XL, não porque o L não servisse mas ficava em algumas roupas muito justo, a notarem-se todos os pneus por todo o lado. Estas blusas que comprei ontem ficaram mesmo boas. Não vou "cantar de galo" ainda pois pode bem ser efeitos do meu subsconsciente, rsrsrs....

Quanto ás minhas refeiçoes foram o mesmo de sempre, os lanches, o almoço de sexta foi bife de peru grelhado com pouco arroz branco e uma boa salada de tomate e cenoura e o almoço de ontem é que foi bem diferente dos meus almoços desde que comecei a dieta. Me lembrei de um frango de tomatada que costumava fazer em especial agora no Verão, na altura do bom tomate e penso que não é muito calórico e foi o que comi ontem e vou comer hoje também. Trata-se de colocar uma boa porção de tomate aos bocados e cebola num tacho, com 2 colheres de sopa de azeite e vai ao lume cozer por um bocado. Depois de cozido passa-se tudo pelo passevite, ficado um molho grosso do tomate e da cebola, aonde se vai então deitar os pedaços de frango até ficar bem cozidinho. Claro quet tirei todas as peles e gorduras visiveis do frango, e ficou muito saboroso, uma delicia. Comi acompanhado de uma boa salada de alface e cenoura.
Os jantares foram o mesmo de sempre, sopa de legumes e fruta.
Não fiz foi exercicio tirando as 2 horas em que andei no centro comercial ás compras e ontem bebi menos água, o que acontece quando saio.
E o fim de semana está quase passado...

| edit post

Publicidade a novos gelados

Publicada por Lazy cat sexta-feira, junho 24, 2005 8 comentários

A capital está com outdoors de publicidade aos novissimos gelados Sorbet da Carte d'Or... Já viram? Na publicidade consta que os novos gelados não são light mas sim "esquéticos", "fazem bem ás ancas" e têm "0% de gordura"...
Confesso que tive curiosidade e hoje quando fui ao supermercado comprar algumas coisas passei pelos frios e procurei os ditos cujos.. Encontrei o de manga (parece que há também o de limão e não sei se haverá mais) e olhei rapidamente para a indicação de calorias : apenas 69 cal. por cada 100 grs... Não tive foi tempo de ver com mais pormenores o resto mas... fiquei ultra curiosa... Acho que lá mais para a frente irei comprar para provar...
Alguém aí já provou estes novos gelados ?

| edit post

Cremes... e comidas... e exercicio... conversas.

Publicada por Lazy cat quinta-feira, junho 23, 2005 6 comentários

Hoje fui novamente a uma loja de produtos naturais e comprei mais chá verde para fazer no trabalho (em água fria), creme de centelha asiática para a celulite e 2 barritas substitutas de refeiçao de maçã e iogurte que tinham lá e que quis experimentar um dia destes.... Vou andar com elas na mala caso precise de repente... Estas ainda não tinha experimentado, a ver se são boas.
O creme... Eu não lá muito de cremes... não gosto da sensação de ficar com a pele meio pegajosa que os cremes costumam deixar e também porque acabo por me esquecer de os pôr ou então fico com preguiça. Mas já que estou a fazer dieta e a tomar as cápsulas de centelha asiatica vou experimentar o creme também, para zonas localizadas... Só vou é ver o resultado daqui a uns 2 mesitos... mas desde que haja resultados positivos, rsrsrsr...
Aqui ficam as paparocas de hoje e ontem:

Ontem e hoje:
pa- meia de leite e 1 bolinha com fiambre (foi igual)
lanche da manhã- ontem foi meia de leite e 2 bolachas integrais e hoje foi meia de leite e meia torradinha com manteiga magra (e bem ao de leve)
almoço- foram parecidos, ontem foi febra grelhada e arroz branco e salada de cenoura e tomate e hoje foi bife de peru grelhado com arroz e salada de pepino e tomate. É que tenho de me sujeitar ao que posso escolher no refeitorio do trabalho e o prato de dieta é sempre e todos os dias pescada cozida, que eu não gosto nadica e a opção mais saudavel são os bifes grelhados...
lanche 1 - meia bolinha com queijo e 2 ameixas
lanche 2 - meia bolinha com fiambre e 1 iogurte
jantar- sopa de legumes e 1 fatia de melancia (igual nos 2 dias)
ceia- ontem foi 2 bolachas integrais e cerejas... hoje vai provavelmente ser o mesmo...

Ando a almoçar quase o mesmo mas não tenho muito por onde escolher... Os outros pratos são... bom não são de dieta... como hoje por exemplo... lasanha (e que eu adoro, hummm...), bacalhau á brás... ou alheiras... ou costeletas á salsicheiro... Eu já antes comia muitas vezes grelhados, agora como é mais saladas e só 2 ou 3 colheres de arroz... é essa a grande diferença... De resto, há que escolher conforme o menu do dia.

Ahh... Água bebi ontem e hoje cerca de 2 , entre água e chá verde.
Exercício é que não tenho feito... por falta de tempo, mesmo. Mas hoje, para além de ser dia de limpezas (aspirar chão e lavar de toda a casa) ainda fiz 15 minutos de bicicleta. Mais umas caloriazitas deitadas fora. Miudas, eu fico é surpreendida com o tempo que vocês conseguem fazer no ginásio... Eu faço apenas 15 minutos de bicicleta e olha lá, rsrsrs... Tem alturas que tenho de me esforçar para fazer os 15 minutinhos... Ai, ai, tão fora de forma que eu estou... rsrsrs...

| edit post

Obrigada pelo animo

Publicada por Lazy cat quarta-feira, junho 22, 2005 12 comentários

Image hosted by Photobucket.com
Obrigada a todas, pelos vossos comentários e pelas palavras de animo e incentivo. Sabem, eu acho que o desanimo de ontem também teve uma "ajudinha" de outro lado... E eu que nem dei conta... só que comecei a pensar ontem.. e hoje... é que no Domingo eu estive a experimentar as calças no meu roupeiro, pois como está muito calor pus de lado algumas calças mais de meia estação (tipo bombazina fina) e fui ver o que poderia vestir... claro que nem sequer fui experimentar calças que não me servissem há bastante mais tempo mas aquelas que vestia no ano passado ou no outro... e só consegui enfiar 2 delas.... (bom, há outro par que até as visto mas ficam demasiado justas para o meu gosto, com as gordurinhas todas a sair)... Eu já não estou a falar na roupa que tenho guardada de outros tempos... ou ainda de alguma roupa que cheguei a comprar e NUNCA cheguei a vestir... (mas algumas peças estão guardadas para "um dia"...) estou a falar do que habitualmente vestia, no ano passado... ou no anterior... Que raiva ver as calças todas apertadas ou então bem justas... Só posso é retomar a minha dieta e esperar um dia ver retroceder estes momentos e voltar a entrar nas maleditas das calças, rsrsrsr....
E então acho que foi isto também, que sem eu ter dado muita importancia ao caso, o meu subsconsciente deve ter ficado para ali a matutar nisto... daí parte do desanimo de ontem...
Hoje realmente já me sinto melhor, ainda acordei murchita mas fui lendo alguns dos vossos comentários e fui ficando novamente com mais esperança e fé em que consiga alguma coisa disto tudo. E queria agradecer a todas, todas mesmo, que leram e que me deram uma forcinha positiva, eu "recebi" tudinho e estou bem mais positiva hoje. Vamos para a frente sim, para a luta, que estes quilos a mais não pertencem ao meu corpo... tal como não pertencem ao vosso... Por isso tratemos de expulsão a matéria gorda dos nossos organismos e mostremos a toda a gente que temos uma força de vontade imbatível.
Image hosted by Photobucket.com
Já agora queria deixar algumas palavritas a algumas de vocês que me têm incentivado mesmo que seja, através da vossa força e determinação:

Pat- A minha dieta foi aconselhada pela minha nutricionista. Realmente eu não como (por enquanto) queijo magro... ou pão integral... ou outros produtos que eu pensei que ela me fosse dizer para comer... mas isto tem um propósito pelo que percebi... é que a dieta é adaptada a cada pessoa em especial... e quando passar cada meta, se a dieta que estiver a fazer já não surtir tanto efeito no preocesso de emagrecimento, ela mudará alguns alimentos mais "drasticamente"... ou seja, quando o meu organismo já estiver a empatar a descida de peso irei possivelmente ter nova dieta, aí sim, talvez com esse alimentos mais restritivos, como o pão integral... o leite magro... etc, etc... Realmente até percebo a lógica. Daí o pão que como ser de mistura... o queijo flamengo normal... o fiambre é "normal" e não de perú... Isto é só o começo da reeducação alimentar, conforme for passando as metas a dieta vai sendo mudada... Quanto á água bebo entre 2 a 3 litros por dia. No local de trabalho bebo praticamente 1,5 l e o resto fora do trabalho... Isto entre água e chá verde, que é o meu eleito dos chás... penso estar a beber água conforme aconselhado.

Folha de Chá - Tens toda a razão nas tuas palavras e as minhas células então são ultra teimosas, rsrsrsrs.... Foram anos de "engorda", agora é dar tempo ao tempo... só espero este organismo não ser demasiado moroso a entender o que eu me estou a forçar a "re-ensinar-lhe"... Outra coisa... E quanto á centelha asiática.. sempre a comprastes ? Em quê ? Cápsulas ?

Katraia- Concordo em absoluto contigo: guerra aos fritos. Confesso até que nem tenho sentido falta deles pois era algo que já comia raramente... sabes é que eu na gravidez do meu filhote que enjoei quase tudo e nem podia sequer cheirar nada frito... e a modos que me desabituei de comer a comida frita... felizmente para a minha linha senão estaria com mais uns 10 quilitos em cima, rsrsrs...
Obrigado de coração, meninas lindas por dentro e por fora. Vocês são demais, mesmo.

| edit post

Algum desanimo e resumo do dia

Publicada por Lazy cat terça-feira, junho 21, 2005 8 comentários

Image hosted by Photobucket.com
Ora cá estou para resumir mais um dia nesta luta contra o peso...
Ainda ponderei se haveria de escrever mais alguma coisa neste post sem ser a minha comidita de hoje mas acabei por decidir escrever o que sinto. Poderei voltar a ler este post mais tarde e a repensar nestes sentimentos... Pois hoje estou tristinha... Eu sei, bem sei que ainda só vou a 2 semanas e meia de uma reeducação alimentar, eu sei disso e sei que esse tempo não é nada, é como se fosse um bébé recém-nascido ainda... com muito tempo pela frente para aprender muita coisa... Mas também não consigo evitar de me sentir assim...
Hoje, no trabalho, tenho uma colega que por acaso também iniciou uma reeducação alimentar, na mesma altura que eu, apenas 2 ou 3 dias mais tarde... Sei que outros factores também contam... a idade que não é a mesma, a dieta que é diferente (mas dentro dos mesmos moldes)... mas neste pouco tempo diz já ter começado a notar em algumas blusas um pouco mais largas... e eu acho que estou na mesma... Ora se a nutricionista espera que eu perca de 2 a 5 quilos no espaço de 1 mês e 1 semana... se eu já vou a meio do tempo e não acho nada de diferente em mim... começo a pensar que se calhar esta dieta não está a resultar muito bem... Bem sei que engordar é para mim super fácil mas emagrecer... oh se é dificil... ainda mais tomando contracepcional oral, sei que isso tem influencia, pois um dos efeitos é de ajudar a engordar... logo faz o efeito contrario ao da dieta... sei muito bem que é muito cedo para notar alterações... mas bolas.. não podia sentir a roupa mais folgadita ? Caramba, hoje estou mesmo tristinha... Ainda mais que quando fui buscar o meu filhote a casa da minha mãe, esta me perguntou se eu andava ainda a fazer dieta... pois que me achava igual... :-((
Imagino que muitas de vocês saibam bem o que estou sentindo.... e sei que isto vai passar... amanhã é outro dia e provavelmente vou acordar bem disposta como normal e pensar positivo... mas pronto... enfim... só posso aguardar e tentar não me deixar cair em desanimo.

Bom, vamos á comidita de hoje:
pa- meia de leite e 1 bolinha de mistura com fiambre
lanche da manhã- meia de leite e 3 bolachas integrais
almoço- 1 bife de peru grelhado com massa cozida e salada
lanche 1 - meia bolinha com queijo e 2 ameixas
lanche 2 - meia bolinha com fiambre e 1 iogurte Corpos Danone de baunilha
jantar- sopa de legumes e cerejas
ceia- 2 bolachas integrais e 1 kiwi

| edit post

Resumos...

Publicada por Lazy cat segunda-feira, junho 20, 2005 5 comentários

Ora cá estamos com mais 2 resumos das paparocas de domingo e segunda:

Domingo:
pa- 1 bolinha com queijo fresco e meia de leite
lanche da manhã-2 bolachas torradas e 1 iogurte
almoço- salada de atum (atum em água com ervilhas, cenoura cozida, 2 batatinhas pequenas cozidas e 1 ovo) - não gostei muito do sabor deste atum e comi muito pouco mesmo, por isso um cadinho depois comi mais 1/4 de bolinha com fiambre
lanche 1-meia bolinha com queijo fresco e 1 iogurte
lanche 2- meia bolinha com quejo e 1 kiwi
jantar- sopa de legumes e meia meloa
ceia-2 bolachas integrais e 1 nectarina

Hoje (segunda)
pa- 1 bolinha com fiambre e meia de leite
lanche da manhã- meia de leite e 1/2 torrada com manteiga extra magra
almoço- arroz de polvo (um mini prato, pedi mesmo para por pouco e com pouco molho) e salada de tomate e cenoura
lanche 1- meia bolinha com queijo e 1 maça
lanche 2 - meia bolinha com fiambre e 1 iogurte
jantar- sopa de legumes e meia meloa
ceia- 2 bolachas integrais e 2 ameixas

Hoje ao meu lado no comboio, de manhã, ia ao meu lado, em pé, um rapaz a comer o seu pequeno almoço, d ecerto... Um compal de maça light e ... 1 bola de berlim, cheia de creme... que deitava cá um cheirinho, hummm... rsrsr... o rapaz até ia lambendo os dedos, ahahahah... E eu que não como bolas de Berlim desde para aí os meus 20 e poucos anitos... até me apeteceu... mas só um pouqinho, rsrsr.... Caraças, quando uma pessoa está de dieta e não pode mesmo comer é que aparecem estes caramelos magrinhos a comerem de tudo. Ai, o que uma pessoa não sofre, rsrsrsr...
Não sei se acontece convosco mas eu até posso nem ligar a muita coisa, normalmente mas sabendo que estou de dieta, rsrsr... é que apetece...
Ai, ai, não liguem que isto é já do sono, rsrsr... (E lá vão pensar que eu sou sou fã das borlas de Berlim... o que até nem é o caso, rsrsr... não sou muito gulosa, felizmente)
Beijocas e muita força de vontade para todas amanhã.

| edit post

Mnhamm.. mnhamm...

Publicada por Lazy cat domingo, junho 19, 2005 8 comentários

Confesso que nunca gostei muito de iogurtes... Comia apenas um ou outro, lá de vez em quando mas os iogurtes foram alimento que nunca me entusiasmaram muito. Desde que o meu filhote passou a incluir iogurtes na alimentação dele que eu passei a comprar alguns para mim de vez em quando. Mas sempre preferi os de aromas (não gosto nada dos que têm pedaços) de morango.. ou baunilha... ou manga... pêssego...
Uma vez cheguei a comprar um de tarde de morangos e não gostei nem um pouco, também experimentei de biscoito mas não achei nada demais e então nunca mais experimentei esses de tartes ou sem serem de fruta... Até que em conversa com uma amiga ela me disse para experimentar alguns novos, que eram deliciosos e tal. E experimentei nesta semana o de tarte cheesecake de limão e ADOREI !!!
Image hosted by Photobucket.com Mnham, mnhamm... Que delícia... Quem gosta do gostinho de limão vai adorar com certeza. E o melhor.. É que só tem 54 calorias por 100 gr. Já fui comprar mais, rsrsr... E vou ver se encontro também o de tarde de bolacha, que se for como este, rsrsrsr...
Não só nesta dieta estou reeducando a minha alimentação como descobrindo comidinhas novas e alimentos gostosos. E, este ponto por si só, já é muito positivo, de me levar a redescobrir novas formas de cozinhar e novos temperos e alimentos. Está a ter muitos pontos positivos esta reeducação alimentar.

| edit post

Resumo de ontem

Publicada por Lazy cat 7 comentários

Estive dando uma olhadela rápida pelos vossos blogs e reparei que estão meio "solitários", sem posts, rsrsr... Será do fim de semana e deste tempo quentinho que faz apelar a saídas, praia e afins? Espero que seja isso mas que voltem logo para poder ter a vossa companhia, rsrsr...
Bom, ontem não me portei mal, continuei a minha dieta.Mas tive de me controlar muito para não cair em tentaçao, rsss... É que o meu marido resolveu comer um Magnum Amendoas bem á minha frente (glup) e tive de me "segurar" para não ir buscar um também para mim. É que eu adoro gelados mas não como muitos não. Por causa da minha tendência para engordar há uns anitos que aprendi a me controlar e costumo passar muito bem no Verão, comendo talvez aí uma dúzia de geladecos durante o Verão todo. Mas só de saber que estou de restrição alimentar e passar pelos quisques de gelados... hummmm... E ainda vendo o marido comer um ali á minha frente é demais, mesmo. E só de saber que estou de dieta e não posso comer gelados... Aí é que dá uma vontade... que só quem passa pelo mesmo é que sabe como é. Mas lá consegui aguentar, nem sei como, rsrsrsr... Em vez do gelado peguei uma maçã que levava na minha mala (agora ando sempre com lanchinhos na mala) e vá de dar trincadelas saborosas na dita cuja. Gorduras vão-se embora, xôôô...
Ora vamos lá á comidinha:

pa- 1 bolinha com queijo fresco e meia de leite
lanche da manhã-2 bolachas torradas e 1 iogurte
almoço-1 costeleta grelhada com arroz branco e salada
lanche 1-meia bolinha com fiambre e 1 iogurte
lanche 2-meia bolinha com queijo e 1 maça
jantar-sopa de legumes e 1 kiwi

Exercício é que não tenho feito propriamente mas ontem caminhei bastante e no dia anterior fui andar para o calçadão de Oeiras, pelo menos quase 2 horas. Sempre deve dar uma ajudinha, né?

| edit post

Precalço de manhã e resumo de ontem

Publicada por Lazy cat sexta-feira, junho 17, 2005 4 comentários

Image hosted by Photobucket.com
Grrr.... Ahh fiquei chateada, pois fiquei chateada...
E não é que vim ao blog e vejo que desapareceu tudo ? Tudinho !!! Sei lá o que se passou com isto, às vezes é de loucos mesmo. Não tinham nem links, nem posts, nem nada.
Mas o que vale é o que tinha guardado do meu template... E já agora resolvi aqui dar-vos essa dica caso não se tenham lembrado dela e que vos pode salvar alguns ataques de desespero se alguma vez vierem a descobrir que alguma coisa "desapareceu" do vosso blog... e não conseguem voltar a colocar como estava...
Não é nada de especial mas eu costumo fazer assim... Abro um documento novo de word e depois copio para lá tudo o que está no template aqui do blog. Quando faço alterações no template do blog volto a copiar (copy/paste) e assim consigo ter sempre (ou quase) uma cópia actualizaa do meu template, com todos os links e o que lá tinha. Assim, em caso de desaparecer alguma coisa é só abrir o doc do word e voltar a copiar o que lá estava para o template. garanto-vos que fica como antes.
Assim do mal o menos. Não tinha as últimas alteraçoes actualizadas e copiadas no meu doc word mas valeu-me o que lá tinha, pois num instante consegui repor o blog como estava antes. (Se por acaso faltar algum limk que tinha e agoar não aparece digam qualquer coisinha).
Bom, para começar o dia já chegou. Não quero mais surpresinhas desagradáveis como esta.
A minha alimentação de ontem:

pa-meia de leite e 1 bolinha com fiambre
lanche da manhã- 2 bolachas integrais e 1 iogurte
almoço-frango assado com 2 colheres de arroz branco e 6 rodelas de batata frita (aaaiii)
lanche 1- meia bolinha com queijo e 1 pessego
lanche 2-meia bolinha com queijo e 1 iogurte
jantar- sopa de legumes e 1 laranja
ceia- 1 bolacha intregal e 2 ameixas

Pois é, portei-me um cadito "mal" ontem ao almoço. Mas como dei 2 batatinhas fritas ao meu pequenote (que viu o pacote na dispensa e não parava de pedir) eu não resisti e tirei 6 batatinhas. Ok, não foi muito e foram rodelitas pequenas mas podia ter evitado. Também não me vou preocupar muito com isso até porque voltei á alimentação normal de dieta depois.
Exercício fiz somente 15 minutos de bicicleta mas foi o que consegui. E lá se passou ontem mais um dia.

| edit post

Já agora uma pergunta...

Publicada por Lazy cat quinta-feira, junho 16, 2005 13 comentários

quando começaram a fazer a vossa reeducação alimentar, em quanto tempo é que começaram a notar a roupita mais larga ? Semanas ? No mês a seguir ?
(Isto é a minha ansiedade com curiosidade, rsrsrs)

| edit post

Resumo de ontem

Publicada por Lazy cat 1 comentários

Aqui fica a paparoca de ontem:

pa- 1 bolinha com queijo fresco e meia de leite
lanche da manhã- 2 bolachas integrais e 1 Actimel
almoço- salada de frango
lanche 1- meia bolinha com queijo e 1 laranja
lanche 2-meia bolinha e 1 iogurte Sveltese de pessego
jantar-creme de legumes e cerejas

E pronto. Não cosnegui comer ceia porque depois fiquei com uma dorzita de estomago, não sei porquê e como fui deitar o pequenito depois já não voltei á cozinha.
Também não fiz exercício nenhum, pois com o meu filhote em casa nestes dias não dá. Se eu vou para a bicicleta ele vai atrás logo mexer nos pedais e afins e eu tenho receio que ele se magoe em alguma coisa.

| edit post

Um aliado contra a celulite - centelha asiática

Publicada por Lazy cat quarta-feira, junho 15, 2005 8 comentários

Image hosted by Photobucket.com
A celulite é um problema não só de quem tem problemas de excesso de peso mas também de quem parece ter o peso ideial. Podem ler sobre o assunto celulite aqui, por exemplo. A "chá verde" já dedicou alguns posts sobre o assunto e bem esclarecedores. E um aliado contra este problema é a centelha asiática. Foi há algumas semanas que li algures na net e comecei a pesquisar e descobri facto interessantíssimos.

"A centelha asiática é uma planta medicinal muito usada no combate á celulite. Há mais de 3.000 anos os habitantes da Índia, África e das Ilhas do Oceano Pacifico utilizavam a centelha no tratamento de lesoes cutâneas. A partir de 1941 ficou comprovada a composição química desta planta. O bioquimico francês, Jules Lépine, descobriu que a planta possui um alcaloide que pode rejuvenescer o cérebro, os nervos e as glandulas endócrinas.
Esta planta tem propriedades que activam a circulação local, contribuindo significativamente para a eliminação das gorduras localizadas.
Image hosted by Photobucket.com
Princípios ativos: Tanino, matérias resinosas e pépticas.Os constituintes da fração triterpênica da centella atuam normalizando a produção de colágeno ao nível dos fibroblastos, promovendo o restabelecimento de uma trama colágena normal e flexível e conseqüentemente “desencarcerando”as células adiposas, permitindo a liberação da gordura localizada graças à possibilidade de penetração das enzimas lipolíticas. Esta função promove a normalização das trocas metabólicas entre corrente sangüínea e os adipócitos. Esta função é ainda auxiliada pela melhora da circulação venosa de retorno e pela diminuição da fragilidade capilar, que combate os processos degenerativos do tecido venoso.
Também controla a fixação da prolina e alanina, elementos fundamentais na formação do colágeno. Sua ação sobre os edemas de origem venosa orientam o tratamento das celulites localizadas.
Favorece o processo de cicatrização e age sobre fibroses de várias origens.
Apresenta certa ação antiinflamatória. O asiaticosídeo presente na centella tem ação antibiótica e age como cicatrizante de feridas na pele.

A centella age como um eutrófico do tecido conjuntivo, normalizador da circulação venosa de retorno, tônico, vasodilatador periférico, calmante, antiirritante, refrescante, anticelulítico e preventivo de rugas. Estimulante, diurético, narcótico; usado como estimulante cutâneo, no tratamento de dermatoses, eczemas, manifestações sifilíticas, reumatismo, escrófulas, Lepra. Externamente o infuso é usado no tratamento de úlceras e demais afecções cutâneas.
Como fitoterápico a centella é indicada também em úlceras varicosas, hematomas, rachaduras da pele, varizes e celulite.
Como fitocostmético é indicado no tratamento da celulite e da gordura localizada.

Mas a centelha asiática só por si não chega. Aconselha-se também uma alimentação saudável, beber em média 2 litros de água por dia, inlcuir na sua alimentação legumes, verduras e frutas, evitar refrigerantes e bebidas gasosas." (informação retirada daqui)

Há uns dias que estou a tomar um suplemento de centelha asiática, comprada numa loja de produtos naturais, há como capsulas e também em creme, para aplicar nas zonas localizadas. Veremos quais os resultados daqui a um tempinho. Fica aqui a dica para quem quiser aproveitar.

| edit post

Image hosted by Photobucket.com

Um dos meus hobbies é o ponto cruz. Adoro ficar no sofá a bordar, dá-me paz de espírito e sossego, aliás muitos médicos aconselham a fazer qualquer trabalho manual, como por exemplo os bordados, no tratamento de depressões. Só tenho é mesmo pena de não conseguir mais tempos livres (ou alguns que sejam) para me dedicar a este hobby...
E esta figura acima é a de um quadro em ponto cruz, que achei engraçada. Que tal acham ?

| edit post

Para quem não acredita em dietas e acha isto da reeducação alimentar uma patetice... e acha que a sua alimentação é saudável e equilibrada... Leia este artigo. Achei bem interessante.

| edit post

Resumo do dia

Publicada por Lazy cat terça-feira, junho 14, 2005 3 comentários

Tenho de ver se amanhã me vou pesar pois não o fiz na primeira data de pesagem porque tinha começado a dieta apenas há 3 dias, mas já começo a ter curiosidade e saber se estou a ter já resultados. Isto apesar de a minha nutricionista nme ter dito para não me pesar, só na proxima consulta, quando fizer 1 mês e 1 semana de ter começado a dieta.
Aliás... Nem sequer balança tenho em casa, acreditam ? Para mim a balança só trás más notícias e quanto mais longe dela estiver... melhor, srsrsrrs... Por isso se amanhã passar por alguma farmácia com uma balança como deve de ser (sem ser aquelas todas modernas que fala o peso da gente em bom som) eu vou-me pesar.
Ora vamos cá á paparoca:

pa- 1 bolinha com fiambre e meia de leite
lanche da manhã- 2 bolachas integrais e 1 iogurte
almoço-1 pedaço de frango assado (sem pele) com arroz branco (hoje o almoço foi meio á pressa)
lanche 1 - meia bolinha com queijo e 1 laranja
lanche 2 - meia bolinha com queijo e 1 iogurte
jantar- sopa e 1 kiwi
ceia- 2 bolachas integrais e cerejas

| edit post



Há algum tempo que ouvi dizer que o chá verde tinha propriedades, entre as quais que podia ajudar a emagrecer e entretanto descobri numa loja de produtos naturais chá verde em granulado, óptimo para levar para o trabalho e fazer frio (basta deitar para uma garrafa de água e agitar). Além de ser muito prático achei o sabor muito agradável (até com um toque adocicado).

Mas esta semana estou de férias uns diazitos e optei por comprar chá verde em saquetas, que é bem mais económico. Faço o chá quente, deito uns cubos de gelo para arrefecer e vou tomando durante o dia. Mas o sabor é um pouco diferente... Penso que é de ser mais concentrado, é muito mais forte, diferente do chá em granulado que tenho tomado. Agora há que me habituar logo a este sabor e continuar tomando o chá, que tem inumeras atribuições benéficas á nossa saúde. Vai um cházinho?
Image hosted by Photobucket.com

Resumo destes 2 dias...

Publicada por Lazy cat 2 comentários

Ora cá estou para registar o que comi nestes 2 dias:

Domingo:
pa- 1 bolinha com queijo fresco e meia de leite
lanche da manhã- 2 bolachas integrais e 1 Actimel
almoço-frango cozido com arroz branco e salada de cenoura
lanche 1-meia bolinha com queijo e 1 nectarina
lanche 2- meia bolinha com queijo e 1 iogurte Corpos Danone de morango
jantar-creme de espinafres e1 rodela de ananás
ceia- 2 bolachas integrais e cerejas

Segunda (hoje):
pa- 1 bolinha com fiambre e meia de leite
lanche da manhã - 2 bolachas integrais e um iogurte Sveltese de baunilha
almoço-uma coxinha de frango assado (sem pele e sem molho) com arroz branco (3 colheres) e salada de tomate e pepino
lanche 1 - um bocadito de pão (aí 1/4 de bolinha) com queijo e 1 ameixa
lanche 2- meia bolinha com queijo e 1 iogurte Sveltese
jantar- creme de espinafres e 1 rodela de ananás
ceia-2 bolachas integrais e morangos

Há 2 dias que estava a beber menos líquidos mas hoje fiz novamente chá verde e bebi uns 2 litros e mais qualquer coisa de líquidos. Também não faço exercício há 2 dias mas hoje estive a lavar janelas e caixilhos... Serve alguma coisa de exercício ? Pelo menos estou toda "partida", rsrsr...

| edit post

Dia de sardinhada...

Publicada por Lazy cat sábado, junho 11, 2005 0 comentários

Image hosted by Photobucket.com
E lá passou mais um dia a dieta... ou seja... meia dieta, rsrsrss...
Pois hoje houve sardinhada ao almoço. Embora com algum cuidado lá tentei não passar muito os limites da dieta, mas também não foi nada muito mau (penso eu) e até nem me portei muito mal. Ora vejamos...

pa - meia de leite e 1 bolinha de mistura com queijo fresco
lanche da manhã- 1 iogurte Sveltese baunilha e 2 tostas integrais
almoço- sardinhas assadas (4 e escolhi as mais pequenitas e estavam bem assadinhas) com 2 batatas médias cozidas e uma boa dose de salada
lanche 1-2 tostas integrais e cerejas
lanche 2 - meia bolinha com queijo e 1 Actimel
jantar- sopa de legumes e 1 rodela de ananás
ceia- 2 tostas integrais e morangos

Hoje foi engraçado... A minha sogra achou-me diferente... Não é bem mais magra, não foi isso mas diferente em alguma coisa que não soube explicar muito bem. E passada uma semana da minha dieta não sinto ainda a roupa mais larguita nem nada mas sinto-me realmente um bocadito diferente, menos inchada talvez... diria até menos anafada... se me entendem...
Tenho-me sentido muito bem nesta semana, espero que seja da reeducação alimentar e da água que tenho bebido pois antes eu bebia pouquissima água por dia, muitas vezes bem menos de 1 litro por dia...
Amanhã é outro dia, há que irmos vivendo em de cada vez e nada de desesperar... Pois a ansiedade é uma da causa "de morte" de algumas dietas. Para a frente é que é o caminho.

| edit post

Dia de ontem...

Publicada por Lazy cat 5 comentários

Ontem até foi um dia que não correu mal. Já li os vossos comentários sobre o meu deslize de quinta feira (o maledito do queque) e tão depressa não vou voltar a comer mais nenhum. Aliás eu até nem sou muito gulosa, não costumo comer bolos, felizmente, senão o meu peso disparava sei lá para aonde... Os meus deslizes vão... quer dizer.. iam mais para outras coisas como por exemplo torradas. É verdade, torradinhas para mim ao pequeno almoço eram a minha perdição, se bem que não comia mais que 1 (duas metades) já era algo a entrar para a contagem de calorias ingeridas diariamente. Outra coisa que eu adoroooooooooooooooo... mas como muito pouco desde há uns anitos para cá, são os gelados. Nos últimos quatros anos devo comer por cada Verão aí cerca de 1 dúzia de gelados, até que não é muito mas para quem tem excesso de peso... Enfim... Mas é dificillllllll de controlar, rsrsrsrsrs...
Mas vamos lá ao meu diário da dieta de ontem:

pa-1 bolinha com queijo fresco e meia de leite
Almoço-1 costeleta grelhada acompanhada de fusili tricolor (pouca massinha) e salada de cenoura
lanche 1- meia bolinha com queijo e 1 rodela de abacaxi
lanche 2 - 1 iogurte Actimel e meia bolinha com queijo
jantar- sopa de legumes e 1 rodela de abacaxi
ceia- 2 bolachas integrais e cerejas

| edit post

Guerreiras com mesmos objectivos

Publicada por Lazy cat sexta-feira, junho 10, 2005 3 comentários

Image hosted by Photobucket.com
Reparei que há várias "guerreiras" pelo peso ideial mais ou menos com a mesma estatura que eu e os mesmos objectivos no peso a perder. A Marie é uma delas mas penso que já dei com mais algumas pela blogosfera. Pensei se não quereriam dar aqui o vosso comentário e os links dos vossos blogs para nos darmos um incentivo extra nesta batalha que é a mesma para todas com as mesmas metas a atingir. Que tal ?
A minha altura é 1,58 cm, e o meu peso inicial é de 80,5 kg. Tenho a perder cerca de 20 quilitos. Há por aí outras "guerreiras" com as mesmas metas ?

| edit post

Um deslize...

Publicada por Lazy cat 8 comentários

mas de volta á dieta, claro.
Ora aqui vai o que comi ontem :

pa- meia de leite e uma bolinha com fiambre
lanche da manhã - meia de leite e 1 queque
almoço - entrecosto grelhado(1, bem pequeno) com arroz branco(2 colheres) e uma doa dose de salada
lanche 1 - meia bolinha e 2 ameixas
lanche 2 - 1 iogurte Sveltese e 2 bolachas integrais
jantar- sopa de legumes e 1 rodela de ananás


Pois é... Ontem quando fui tomar o lanche do meio da manhã, fui com colegas e zás... Esqueci-me das bolachas integrais e não levei nada para o refeitório e comi o que lá havia, áquela hora... Eram só bolos ou então torradas... É que eu sou doida por torradas e quero evitar a todo o custo comê-las, pois junto com elas vem a manteiga... Então escolhi o bolito que lá havia mais pequeno e mais seco.. Um queque... Também não é nenhum bicho de sete cabeças mas podia ter evitado isso ao me ter lembrado de levar um pacote de bolachas, que o anterior já tinha acabado. Mas pronto, há que voltar á dieta.
Também não tenho lá muito a certeza do entrecosto que comi ao almoço mas ontem estava dificil de escolher no menu do refeitório e o entrecosto era assado no forno, eu é que pedi á cozinheira senão me podia grelhar em vez de ser assado no forno... senão lá viria com aquele molho do assado... Penso que não devo ter escorregado assim tanto, mas paciência.
Hoje é feriado e vou já preparar o almocito.
Isto de ser feriado e acordar mais tarde "estraga" os horários todos dos lanches. Hoje por exemplo já não fiz o da manhã mas terei de fazer o da ceia, para compensar e fazer o mesmo número de refeições por dia.

| edit post

Um site muito interessante...

Publicada por Lazy cat quinta-feira, junho 09, 2005 1 comentários

No meio das minhas pesquisas pela net descobri um site que achei bem interessante, é o Fitpassion. Visitem-no, saibam como exemplo o que é a celulite, como se pode evitar e combater, os tratamentos diferentes que existem entre outros conselhos sobre este problema que nos põe muitos cabelitos em pé. Também podem encontrar dietas controlando as calorias, por exemplo se têm pouca imaginação para escolher os alimentos em cada refeiçao basta seguirem o cardápio semanal. Ahh... E tem até receitas que parecem deliciosas dentro de uma dieta equilibrada. Eu não conhecia o site e já está na minha lista de sites a visitar.

| edit post

E as refeiçoes de hoje...

Publicada por Lazy cat quarta-feira, junho 08, 2005 55 comentários

foram:

pa- meia de leite e uma bolinha com fiambre
lanche da manhã - meia de leite e 2 bolachas integrais
almoço - uma febra grelhada com arroz branco e salada de tomate e pepino
lanche 1- meia bolinha com fiambre e 2 ameixas
lanche 2 - meia bolinha com queijo fresco e 1 iogurte Actimel
jantar- sopa de legumes e 1 rodela de ananás
ceia- cerejas e 2 bolachas integrais.

Ainda não comi a ceia mas é o que vou fazer assim que desligar o pc. Vai ser a primeira vez que vou conseguir fazer esta sétima refeição, é que normalmente sou eu a adormecer o filhote e depois já fica tarde para ir á cozinha... preguiça e sono, eu sei...
Outra coisa... O maridão comeu franguinho no churrasco hoje ao jantar mas eu até consegui evitar, se bem que podia comê-lo, sem a pele, comi antes a minha sopita. Mas não quero cá tentações, por isso comemos separadamente, rsrsrsrs... Pelo menos no início vou tentar evitar o que me possa fazer tentar...

Boa noite a todas.

| edit post

O que eu pensei quando...

Publicada por Lazy cat 0 comentários

a nutricionista me deu a dieta... Pois é... pensei cá para os meus botões: "Mas como é que eu vou conseguir comer tanta vez?" e também "Bom, com esta dieta ainda vou mas é engordar... vou estar sempre a comer..."...
Confesso que estes foram pensamentos quase imediatos ao ver o tipo de alimentação que a médica me tinha recomendado: comer 7 vezes ao dia e seguir as indicações das horas de cada refeição e o que comer...
A constatação após 5 diazitos:
- Afinal não custa tanto assim. Se bem que não tenho propriamente fome na hora de alguns dos lanches mas o que como é pouco... e realmente faz com que tenha bem menos fome na altura das refeições principais. Ando a beber mais água por dia e até estou na semana TPM e nem me sinto mais inchada como seria costume... Estranho... Será da dieta? Do chá verde? De tudo junto ?
Os primeiros pensamentos quando se começa uma dieta costumam ser dirigidos áquilo que não é suposto comer mas isso nem está a acontecer. Não tenho sentido (ainda) a falta de nehuma comida em especial mas também não ando a facilitar. Evito ter comidas em casa que me possam tentar, assim não corro riscos de começar já com deslizes na dieta.
Vamos ver como me sentirei daqui a umas semanas...

| edit post

Hoje correu...

Publicada por Lazy cat terça-feira, junho 07, 2005 4 comentários

Até benzito. Não cometi nenhum deslize, a ver vamos quando for altura da pesagem, mais lá para a frente...

Terça:
pa- 1 bolinha com 2 fatias de fiambre e uma meia de leite
lanche da manhã- chá verde e 2 bolachas integrais
almoço- uma salada fria de frango cozido com fruta e cenoura
lanche 1-meia bolinha com uma fatia de queijo e uma maçã
lanche 2- meia bolinha com uma fatia de queijo e um iogurte Sveltese
jantar- sopa de legumes e 2 ameixas

| edit post

Ena, estava a ver os posts lançados no meu recém-bloguito... e reparei que já cá tenho umas visitas. Ainda nem comecei a divulgar o blog por isso agradeço desde já as meninas que descobriram este cantinho. Gostei da vossa visita e irei com certeza visitar os vossos cantinhos, que são um incentivo a quem tem de andar nesta coisa de dietas, rsrsrsr...
Um obrigado a todas vós.

| edit post

Ontem foi o primeiro dia de trabalho com a dieta...
Acho que até nem me portei muito mal mas ... Não cumpri com o estipulado. Ora vamos lá a ver...
Segunda, 06/06
pa- 1 bolinha com 2 fatias de fiambre e meia de leite
lanche manhã-meia de leite e 2 bolachas integrais
almoço-um mini-prato com arroz de pato e muita salada
lanche 1 -meia bolinha com queijo flamengo e 1 maça
lanche 2- meia bolinha com queijo e 1 iogurte Sveltese
jantar-sopa de legumes e morangos
Pois é... O almoço estragou um bocado as coisas... É que fui almoçar fora com uma colega e escolhi dentro do que havia... Grelhado só havia um peixe que nem conheço por isso... Mas o mini prato foi mini mesmo e não comi as 2 rodelitas de chouriço que lá vinham...
Fiz também 15 minutos de bicicleta ao fim do dia, mais umas calorias gastas e exercicio que me faz imensa falta...
Mas nem sei porque não emagreço só do trabalho caseiro, ufa !! As vezes que arrumo os brinquedos do meu filhote e ele a desarrumar... Fora o aspirar frequente que gatas com pêlo comprido tem o que se lhe diga, rsrsrsr.... Mas nada... Não sei porquê as tarefas caseiras também vêm nas tabelas como exercicio que gasta calorias mas em mim não deve contar, rsrsrsrsr....

| edit post

Ora como disse no post anterior fui finalmente a uma consulta com uma nutricionista. Já fiz muito tipo de dietas na minha vida.. ou seja... nos últimos anos, mas não seguidas por um médico. Há já algum tempo que andava a pensar nisto e agora foi a decisão... E em "boa" altura pois quando a médica me pesou... que susto! Nunca na vida cheguei a um peso destes. Não pode mesmo ser. Cheguei a um ponto em que subir um lance de escadas me deixa quase sem folego... as costas há já algum tempo que me doem... (e há uns anos, tinha bem menos peso em que a médica de familia me disse para tentar emagrecer, por causa da coluna), tem alturas em que já me começam a inchar os pés (e eu que nunca tive problemas destes), entre outros problemas que começam a manifestar-se devido ao excesso de peso. Para além do aspecto físico ficar a deixar muito a desejar...
Por isso aqui estou, incentivada inicialmente e espero conseguir manter este entusiasmo pelo tempo suficiente até atingir o meu objectivo.

Começo esta dieta com 80,500 kg , tenho 1,58cm de altura e 35 anitos bem medidos. A nutricionista disse que vamos fazer isto por etapas, o primeiro objectivo é sair da faixa dos 80 e chegar aos 70 quilitos, depois logo se pensará no resto 8o objectivo final será chegar aos 62 kg).

Início da dieta em 03/06/05. O que tenho comido no primeiro fim de semana :
sábado:
pa-1 bolinha de mistura com 2 fatias de fiambre e uma meia de leite
lanche da manhã- um iogurte e 2 bolachas integrais
almoço-frango cozido e arroz branco
lanche da tarde-meia bolinha c/ 1 fatia de queijo e 1 maçã
jantar-morangos com iogurto magro e 2 bolachas integrais

domingo:
pa-1 bolinha de msitura com 2 fatias de fiambre e 1 meia de leite
lanche da manhã- 1 iogurte liquido magro e 2 bolachas integrais
almoço- frango zido e arroz branco
lanche 1- 2 bolachas integrais e 1 maçã
jantar- sopa de legumes e morangos

No fim de semana não consegui fazer os 2 lanches de tarde pois todo o horário foi mais tarde que o recomendado enão deu para fazer 2 janches. No sábado também não comi sopa pois ainda não a tinha feito.
Ahh, no sábado fiz 15 minutos de bicicleta. Foram só 15 minutos mas estou ultra "enferrujada" e tenho de começar aos poucos. Mas já deu para abater 100 caloriazinhas (tão pouquinhas mas foi o que se pode arranjar).
Será que estou no bom caminho?

| edit post

Diário de uma dieta

Publicada por Lazy cat domingo, junho 05, 2005 170 comentários

Ora cá estou abrindo um blog sobre o meu combate aos quilos a mais.
Como nunca consegui manter dietas por muito tempo... E sendo esta a primeira vez que estou a ser seguida por uma nutricionista... E também porque cheguei a um peso em que nunca me tinha visto na vida... E porque quilos a mais não sáo saudáveis quando são mesmo demais !
Depois de ter conhecido os blogs da dieta resolvi iniciar este em que farei um diários do que vou comendo a ver se mantenho algum incentivo em continuar com uma dieta começadinha há dias.
Espero conseguir vencer esta grande batalha que tenho pela frente e tenho a agradecer a uma amiga por me ter mostrado este mundo de blogs e de ter conhecido, ainda que virtualmente, gente tão cheia de vontade e garra e que consegue mostrar ao mundo como é uma batalha para quem tem peso a mais e quer/tem de reduzir o seu peso.
Vamos ver como me vou comportar, pelo menos estou incentivada por agora.

| edit post

Sobre mim

Blogs que sigo

Visitas: