Seguidores deste blog

Evolução do peso 2010/2011

  • 13/05/2011 - 73,300kg
  • 13/04/2001 - 74,500kg
  • 13/03/2011 - 75,300kg
  • 13/02/2011 - 77,200kg
  • 13/01/2011 - 78,900kg
  • 13/12/2010 - 78,100kg
  • 13/11/2010 - 79,800kg
  • 13/10/2010 - 81,500kg
  • 13/09/2010 - 83,700kg
  • 13/08/2010 - 85kg
  • 13/07/2010 - 87,100kg
  • 13/06/2010 - 88,100kg
  • 13/05/2010 - 89,800kg
  • 13/04/2010 - 93,800kg

Evolução do peso 2005/6

  • 05/05/2006 - 66,500kg
  • 12/03/2006 - 68,500kg
  • 20/01/2006 - 69kg
  • 05/12/2005 - 69,800kg
  • 16/10/2005 - 71,500kg
  • 28/08/2005 - 73,100kg
  • 11/07/2005 - 78,400kg
  • 02/06/2005 - 80,500kg

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

2010 - 2011

Em 2006/7

Pernas para que vos quero

Publicada por Lazy cat domingo, junho 27, 2010 5 comentários


Li em alguns blogs, há umas semanas atrás, alguns posts sobre pikenas que não gostam de mostrar os braços agora no Verão, algo que entendo bem, apesar de não deixar de mostrá-los.
Mas queria falar hoje aqui sobre as pernas.

Quem tem muitos quilos a mais e há muito tempo que tem esse peso extra, irá identificar-se com certeza com o que vou falar. Não falo de quem tem apenas 5 ou mesmo 10 quilos a mais mas bem mais do que isso. Com o tempo começamos a sentir o efeito desse peso extra nas pernas. Estas tornam-se mais pesadas e parecem começar a engrossar, desde a coxa até mesmo aos pés.
Quem não achou também que teve de aumentar o número dos sapatos ? Pois é, até os nossos pés sofrem com este peso a mais e parece que o nosso pé "cresceu" um ou dois números acima.

Em relação às pernas, confesso, que este é um ponto que me desgosta um pouco. Nunca fui magra (exceptuando em criança, que era um palito) durante a minha vida de adulta mas até se dar aquele "clic" no meu corpo que me fez começar a aumentar assustadoramente de peso, até tinha umas pernas bem feitas, bem torneadas, não eram magras mas como dirão os mais velhos de idade , uma "bela perna" para mostrar.Posso dizer que até aí quase aos 30 anos vestia mais saias do que calças. Saias, calções, vestidos. Algo que se inverteu quando comecei a ver-me com muitos quilos a mais. E durante estes últimos 10 anos tenho tido um "desgosto" quando se fala de pernas. As minhas, além de terem engordado muito, perderam aquele "torneado" que tinham, tornaram-se um bloco, parecem um tronco de árvore, já para não falar de outros problemas como a celulite, estrias, etc. Mas o feitio em si... sinto que as minhas pernas se deformaram, se tornaram sem forma a não ser a forma direita e grossa, horrivelmente grossas. Do género das que se vêem na figura abaixo.


Cada corpo tem a sua forma, mesmo com muitos quilos em cima, mas de certeza que algumas das guerreiras light se vão identificar com as fotos acima e com aquilo que falo.
Roupas que mostrem as pernas, deixei de as usar. E só as mostro na praia. Sempre que me vejo ao espelho evito olhar para as coxas e pernas pelo desgosto que me provoca a mudança sofrida e o facto de isso impedir com que me sinta bem com roupa que as mostrem.

Mas chega de desanimar o pessoal com esta conversa e vamos á parte que anima e falando desta parte do corpo, eis o tipo de pernas que eu pessoalmente gostaria de retomar e que considero normais, dito seja, ter.
É uma das partes do meu corpo que gostaria muito de ver mudada e um dos meus objectivos entre aqueles mais virados para a parte estética.


Voltar a vestir uma simples saia para mim terá um efeito sem igual a nível de recuperar a minha auto estima, no que toca ao peso. Já para não falar no aspecto saúde: pernas mais leves, que não incham, que não se "ferem" na zona interior das coxas, que não transpiram demais.

E, para todas as guerreiras light que me lêem, todas as guerreiras light com carradas de quilos a perder, não percam a esperança.
Eu tenho plena consciência que perder peso por si só não me vai devolver as pernas que gostaria e que já tive em tempos, é necessário também bastante exercício para as remodelar. Mas não deixa de ser algo possível. Algo que irá com certeza aumentar a auto estima e dar mais um empurrão a chegar ao objectivo.

Por isso... pernas... como vos quero melhorar e voltar a mostrar !

Consulta... e exercício...

Publicada por Lazy cat sexta-feira, junho 25, 2010 0 comentários


Como não quero deixar tanto tempo sem dar notícias, como estas semanas anteriores em que andei sem escrever aqui, cá fica mais uma anotação neste blog.
Fui á consulta, correu tudo bem, a dieta que trouxe é tipo chapa 4, com a diferença de opinião do médico que me assistiu em relação à dieta que vem no papel. Não é nada difícil de seguir e é menos restritiva do que a da minha antiga nutricionista (a que estava a seguir).
Por isso acho que vou continuar a seguir a mesma alimentação que tenho estado a fazer... claro que a tentar cometer menos asneiras alimentares.

Queria só responder à Isabel pelo comentário no post anterior. Em relação a ir para um ginásio apenas em Setembro prende-se essa decisão com o facto de em Setembro se retomar as rotinas de escola com o meu filhote e a avó se ter "oferecido" para ficar com ele no final da tarde enquanto eu irei as duas vezes por semana para o ginásio.
É que o meu marido é presença assídua no ginásio, por gosto e pelo hábito adquirido desde a altura da adolescência. E para estarmos os dois no ginásio preciso de quem me fique com o pikeno.
Nao foi apenas este o facto de decidir tal mas também porque a ir agora iria pagar 2 meses em que não iria aproveitar as idas estipuladas. Vêm aí as férias em que estamos por fora, sem horários nem rotinas, e não poderia ir nesse altura as vezes que deveria. Já para não falar que em Agosto o ginásio tem muito menos aulas, e haveria muitas vezes em que não teria hipótese de conciliar os horários. Portanto... a minha ideia de começar em Setembro.

Por enquanto faço quando consigo um tempinho aqui por casa mesmo. tenho uma bicicleta estática e uma Wii, vou fazendo alguma coisa sempre que consigo tirar nem que sejam 15 minutos para isso.

A minha esperança maior é que eu consiga gostar de ir para o ginásio, me habitue às aulas e isso ajude a ser um choque para o meu organismo que não está nada habituado a estas andanças.

Peso na mesma... maior determinação !

Publicada por Lazy cat quinta-feira, junho 24, 2010 3 comentários


Ora bem, para quem passa aqui pelo meu blog deverá pensar que desisti ou algo assim. Não, na verdade cá continuo, com o mesmo tipo de alimentação, com umas asneirazitas de vez em quando mas continuo firme na mesma determinação de, desta vez, conseguir chegar ao meu objectivo.

Actualizações destes dias entretanto... tenho continuado com bastantes saladas se bem que neste mês passado cometi alguns deslizes de "peso", nomeadamente quando estive quase 2 semanas com o marido fora em trabalho e algumas vezes a alimentação foi "desviada" dos pa~drões habituais pois fazer comida para o filhote sozinho não dá.... ele come muito pouco, é muito magro e quando estamos todos em casa costumo fazer comida para ele e o pai. Com o pai fora tive de fazer para nós dois e a tentar com que ele coma um pouco melhor fui pelas comidas que ele come melhorzinho... ou seja... á base de carne picada e massas (tipo lasanha, bolonhesa) ou mesmo outras comidas com massa à mistura. Voltando á rotina habitual voltei mais ás minhas saladas e legues cozidos.

Este dia 13 fez dois meses que fui á consulta com a endocrino, pesei-me e voilá... num mês perdi... tcharan... 800 gramas ! Isso mesmo. Nem a 1 quilinho miserável chegou. Andei uns dias um bocado revoltada, com vontade de deitar as saladas pela janela fora e não querer saber.

Mas ... nahhhh... deste vez, como eu já disse, vou tentar fazer tudo por tudo para conseguir deta vez chegar aonde preciso !

Em Abril, antes de ir á consulta de endocrino, marquei uma consulta na clínica do Dr. Póvoas. Depois desisti da ideia de lá ir. Até porque o plano de dieta eu já conheço (tenho uma resma de colegas de trabalho que andam lá), não é nada demais e eu sou um bocado avessa a medicação para emagrecer. Portanto não estava a pensar em lá ir.

Quando me ligaram esta semana para confirmar a consulta... veio mesmo em boa hora. Andei a refletir bastante esta semana e decidi que vou. Sim,, vou experimentar. O que tenho a perder ? Não fazer efeito ? Emagrecer e voltar a engordar ? Já passei por tudo isso, não é novidade para mim.

Ainda tenho o meu plano de alternativa, que é começar a frequentar um ginásio a partir de Setembro... esse sim, penso eu que me vai ajudar mesmo na perda de peso.
Mas daqui até lá... vou tentar desta maneira, algo que nunca optei por fazer antes. vou sim, e logo se verá, seja o que Deus quiser.

Mas dessitir... não estou pronta para isso. Desta vez é para pegar em todas as armas que consiga e lutar com toda a força e determinação.

Portanto... cá continuo na luta, mais determinada que antes. Não, a balança não me vai fazer perder a determinação, vou continuar a lutar e vou fazer tudo por vencer a guerra !

Sobre mim

Blogs que sigo

Visitas: