Seguidores deste blog

Evolução do peso 2010/2011

  • 13/05/2011 - 73,300kg
  • 13/04/2001 - 74,500kg
  • 13/03/2011 - 75,300kg
  • 13/02/2011 - 77,200kg
  • 13/01/2011 - 78,900kg
  • 13/12/2010 - 78,100kg
  • 13/11/2010 - 79,800kg
  • 13/10/2010 - 81,500kg
  • 13/09/2010 - 83,700kg
  • 13/08/2010 - 85kg
  • 13/07/2010 - 87,100kg
  • 13/06/2010 - 88,100kg
  • 13/05/2010 - 89,800kg
  • 13/04/2010 - 93,800kg

Evolução do peso 2005/6

  • 05/05/2006 - 66,500kg
  • 12/03/2006 - 68,500kg
  • 20/01/2006 - 69kg
  • 05/12/2005 - 69,800kg
  • 16/10/2005 - 71,500kg
  • 28/08/2005 - 73,100kg
  • 11/07/2005 - 78,400kg
  • 02/06/2005 - 80,500kg

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude

Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude

2010 - 2011

Em 2006/7

Estafada!!

Publicada por Lazy cat segunda-feira, maio 30, 2011 60 comentários


Estou completamente estafada!
Sem  energia!
Cansada!

Como disse num post anterior, na semana passada comecei a tentar mudar um pouco o meu esquema de exercícios, metendo "uma mudança abaixo", para ver se acelero o raio da balança um pouquinho mais.
E com isto comecei a ir a algumas aulas em duplicado.
Na semana passada fui 2ª feira a uma aula de Pump com uma de GAP de seguida. Na  quarta foi Jump seguida de Pump. No sábado foi Pump e 20 minutos de eliptica.
Hoje foi novamente Pump e GAP. Ontem deitei-me tarde, tive um dia de trabalho bem preenchido, passei uma do dia com stresses por causa da greve de comboios...
Apetecia-me tudo menos ir ao ginásio hoje. Mas o meu marido lá me incentivou a ir... e eis-me aqui, a tentar ler alguns dos vossos posts, abancada no sofá, sem energia para muito mais.

Estou a dar bastante, dentro dos meus horários e limitações do que o ginásio tem para me oferecer. Só espero que isto me dê um pouco mais de resultados. Por enquanto a motivação é mais que muita e a persistência continua com toda a força. 
Em relação a resultados... bom, ficam para outro post. ;-)

Abrandando? Então há que acelerar!!

Publicada por Lazy cat quarta-feira, maio 18, 2011 5 comentários


Bom, estes últimos dias têm sido uma ajuda na minha motivação. E porquê ? Bom, por várias abordagens de pessoas que só tiveram o dom de me fazer querer fazer mais e melhor.

Começou por uma senhora lá no ginásio, que antes de entrarmos, em conversa, disse-me que se notava bastante o quanto eu estava mais magra, ou melhor, que se notava que eu tenho trabalhado para emagrecer. Perguntou-me quantos quilos eu já tinha emagrecido e deu-me os parabéns.

Depois foi uma instrutora, que em conversa eu estava a falar que apesar de estar mais magra mas que a nível de pernas ainda as tinha muito grossas. :-(
E não é que, ao levantar as calças para lhe mostrar os "papos" que ainda tinha logo abaixo dos joelhos... não é que só aí reparei que a perna está a alisar? Bem, nem queria acreditar. Mas é verdade. Nem imaginam como dei um pulo de contente ali mesmo. A instrutora ria-se e explicou-me que já se nota visivelmente a gordura a "secar", ou seja, o efeito do exercício já se nota mesmo em partes que eu não acreditava que fossem mudar.

Só quem é obeso e tem muito peso a perder, quem se sente com o corpo deformado pelos quilos de gordura, sabe do que falo. E uma das partes que mais me desagradava eram (e ainda são em parte) as minhas pernas. A zona dos joelhos, logo abaixo dos mesmos, formava um "papo" de gordura saída para fora. Quem o tem sabe do que falo.

Não pensava que fosse um dia ver esta zona a voltar a ficar normal, afinal foi o resultado de muitos anos com sobrepeso e acumuluaçao de gordura que levou a que se formassem. Mas estão realmente a diminuir e a olhos vistos. Nem imaginam como fiquei contente!!

Bom, se não estou satisfeita com a perda de peso que tenho tido... ok, é uma perda de peso, mas acho que consigo fazer melhor. E tenho andado a pensar como fazê-lo... Na alimentação estou algo restringida no almoço, que é feito na cantina do trabalho. Ir mais vezes do que 4 por semana ao ginásio é algo que não vou conseguir, já ir 4 vezes é uma sorte! Então que fazer? Pois acho que descobri. Vou tentar, em algumas vezes, dobrar as aulas. Ou seja... fazer 2 aulas de seguida. Talvez isso ajude. Vamos ver. Não vou é conformar-me, vou tentar melhorar, dar mais um pouco de mim.

Tenho lido alguns posts em blogs e tenho visto algumas blogueiras com desanimo. Vamos lá, guerreiras, o Verão está aí, a vossa saúde só tem a ganhar, vamos lá esforçarmo-nos mais um pouco, que os resultados terão de seguir o nosso esforço. Não desistam nunca nem deixem que um resultado menos bom vos bloqueie o esforço desta luta. Vamos dar tudo por tudo pois é a nossa saúde que sai a ganhar.
Beijocas a todas.

Pesagem, resumo alimentar

Publicada por Lazy cat segunda-feira, maio 16, 2011 2 comentários


Na sexta feira foi dia de pesagem oficial. A balança, não posso dizer que foi muito amiga... voltou a mostrar-me uma perda de peso a modos que leve... O resultado foi 73,300kgs, ou seja, perdi num mês 1,200kgs. É pouco, devia ter mostrado um pouco mais de peso num mês. Ainda mais que este mês consegui aumentar o peso no Body Pump e tenho caprichado no que como aos jantares.

A foto do resultado na balança, tirada na sexta feira foi-se... pois é, no sábado fui passear em familia, tirei fotos, chegada a casa guardei-as e apaguei a memória da máquina... aonde tinha ficado a foto tirada. Portanto não há foto.

Em relação á comida não acho que tenha sido mal, voltei á rotina dos lanches a meio da tarde e tenho mantido as idas ao ginásio em cerca de 3 vezes or semana, com excepção da semana passada, que fui 4 vezes.Fica aqui o meu diário alimentar da semana.


Como disse, nesta última semana, o exercício foi  seguinte:
2ª body pump e 20 minutos na eliptica
4ª body Jump
6ª 15 minutos de eliptica e aula de spinning
sábado: body pump e 20 minutos de eliptica

Ufff...

Publicada por Lazy cat quarta-feira, maio 11, 2011 4 comentários

Hoje houve aula de Jump e foi uma aula bem puxada. Para mim, estas aulas de saltar no mini-trampolim deixam-me ensopada em suor, ainda destilo mais do que no Combat.

E, ao chegar a casa, subo os degraus, chego ao patamar, meto a chave à porta e... raios da vizinha que fez outra vez bifes fritos para o jantar.

Ah, pois é, ainda não tinha contado aqui que tenho uma vizinha que faz montes de fritos ? Ás vezes logo pela manhã, saio de casa para ir trabalhar e é logo um cheiro a refogado que nem vos conto... Mas de manhã ainda vá que não vá... o cheiro até ajuda a ficar enjoada, não comia aquilo nem por nada... agora vinda do ginásio, hora de jantar... e muitas vezes nem sinto muita fome, o que me ajuda a jantar algo leve... Mas hoje aquilo deu-me logo vontade de resmungar, rsrr...

Bom, e não se assustem porque não cai em tentação, ainda por cima bifes fritos, arghh... comi a minha sopinha que foi um regalo.

Esta semana já vou em 2 idas ao ginásio, hoje devo ter gasto na aula quase tantas calorias quanto as ingeridas até á hora do Jump... e sinto-me muito bem comigo mesma! Ó se sinto...

Posso dizer literalmente que os quilos me saem do corpinho e quero mesmo muito que continuem a sair o tempo que for preciso! Por enquanto há que penar o que for preciso.

Programa portugues Peso Pesado

Publicada por Lazy cat terça-feira, maio 03, 2011 3 comentários

 
O programa português já estreou e tenho lido bastantes posts em blogs, a maioria a manifestar-se de um modo desagradado com o modo como o mesmo é feito. 
 
Bom, eu tenho uma opinião um pouco diferente.
 
Não gostei de ver a parte do comando (que apareceu a gritar com um dos concorrentes e a atirar-lhe um balde de água), claro que não gostei, mas para quem segue o programa americano já se têm visto cenas do género... como a Jillian a gritar, aos berros, para cima dos concorrentes, a dizer-lhes que só 
param se morrerem ou desmaiarem, é ver os concorrentes a vomitarem e ela 
a berrar com eles,sem dó nem piedade, etc, etc...
 
Agora, a minha opinião e contra mim falo, que sou gorda, que tenho peso 
a perder, que ainda sou considerada obesa...Não é com falinhas mansas e tratamento nas palminhas das mãos que se leva uma pessoa a mudar todo o seu estilo de vida, que corre perigo devido ao enorme peso a mais que tem... que nunca fez exercício ao nível de atletas de alta competição, dessa forma tão intensiva... juntamente com dieta imposta e sem possibilidade de "aldrabar", que está longe de casa e fora da zona de conforto...

Para levar uma pessoa obesa ou com obesidade mórbida a manter-se 
motivada a fazer tudo o que nunca fez durante toda a sua vida e vai ter 
de fazer em poucos meses... percebo o que se pretende com um programa 
deste género.

Há que levar a pessoa obesa (e doente, porque a obesidade é uma doença) 
a ir além de todos os seus limites, físicos, emocionais e psicológicos, 
levá-los ao limite e para além deste, e normalmete não vai ser com vontade própria que uma pessoa chega lá, sozinha.

Com uma "obrigação" imposta como a do programa, sem ter para onde 
"fugir" ou como "aldrabar", a ter quem obrigue a fazer tudo o que é 
imposto... só assim se tem conseguido os resultados que o Biggest Loser 
tem conseguido.

Não é á toa que o programa tem levantado polémicas mesmo a nível de  
médicos, médicos que estão pasmados como é que se tem conseguido 
resultados como os que temos visto no Biggest Loser (de se perder 90 kg 
em 4 meses, por exemplo) sem recorrer a cirurgias nem medicamentos nem 
nada disso...

O programa resulta e muito devido ás pressões e obrigações a que 
sujeitam as pessoas obesas no programa. É um facto.

Agora em relação ao programa português, nós comprámos os direitos do 
programa australiano, que já li ter algumas diferenças do americano... 
portanto eu, sem ver um pouco mais não posso ainda julgar se será bom ou 
não. Verei isso mais lá para a frente se se conseguir ver resultados nos 
concorrentes. Se resultar e houver mudanças de estilo de vida e no peso 
deles... podemos ter menos dinheiro para fazer o programa, menos valor 
de prémios, menos show off, etc e tal, mas se houver essas mudanças nos 
concorrentes e se com o programa mais pessoas cá fora conseguirem também 
mudar de hábitos... o programa já é um exito. Isto é o mais dificil...

Claro que algumas coisas não gostei.. aliás para quem segue o programa 
americano, não se consegue ver o programa portugues sem se comparar os 
instrutores ao Bob e Jillian... mas ainda o programa vai no início e também na América o Biggest Loser só começou a ter exito quase no fim da primeira temporada...
Por enquanto vou aguardar por mais alguns programas até ver... e continuo a ver o americano, com os meus queridos Bob e Jillian.

Sobre mim

Blogs que sigo

Visitas: