Esta semana tem sido muito boa para a minha auto estima. Ora bem, vamos lá a contar... É que várias colegas, umas que regressam de férias, outras de baixa e férias, que já não as via há algum tempo e têem-me encontrado desde segunda feira. Até na casa e banho me "apanharam" e quiseram saber o que faço para se notar bem que estou mais magra. Ora eu não perdi assim tantos quilos desde o início deste ano. Tem sido o acumular de 1 ano de dieta. E só agora é que notam ? Ok, pode ser de usar menos roupa ou roupa um pouco mais justa (antes nem me podia atrever) mas ainda tenho muitos quilos a perder. Não pensem, quem lê este post que eu estou alguma top-model ou isso, rsrsrs... Ainda estou bem acima do peso para a minha estatura, ainda tenho uns bons quilos a abater. Ainda pareço gordinha. Não tenho aspecto de pessoa magra, nada disso.
Mas lá que sabe bem ouvir estas palavras, as perguntas do que é que estou a fazer e outras que tais... lá isso sabe. Pode até ajudar a ver se recupero a força total na alimentação, a ver se me "endireito" e deixo a vontade de fazer disparates.
Ainda pensei se deveria postar aqui esta mensagem para não desanimar quem possa ler e se sinta que não consegue e a quem estas palavrinhas mágicas pareçam bem longínquas. Mas depois achei que também poderia ajudar a tomarem alguma decisão de iniciar uma dieta a sério ou de se continuarem a esforçar. Também eu vibro com as vossas boas notícias, adoro ler que conseguiram chegar ás vossas metas.
Para quem andou a aumentar de peso durante 10 ou 11 anos seguidos... para quem experimentou variadas dietas sem grandes resultados... ainda me parece que estas palavras não me são dirigidas.... É verdade, ainda não me livrei de pensar "gorda", ainda me engano e vou buscar calças de números acima... ainda me dou conta de pensar que esta ou aquela peça de roupa não me vai ficar bem ou que não vão ter o meu número. Isto de quem vestia o 48/50... estou nesta altura a vestir o 42 e um ou outro 44... e algumas peças 42 já me começam a ficar ligeiramente largas... tudo isto é um incentivo e só peço forças e animo para conseguir continuar a resistir a alguns apelos desviantes ao meu objectivo, que por vezes teimam em povoar esta cabeça. Isto tem de ser mesmo uma opção de vida e uma escolha para viver melhor e com mais saúde. Não quero ter mais dores de costas, dores nos joelhos, pés inchados... tudo por causa do peso crescente que vinha sempre aumentando, aos poucos. Não é apenas uma questão de visual, é mesmo uma questão de saúde.
Só de pensar na comida saudável que hoje como diariamente... não dispenso saladas, legumes cozidos, grelhados, fruta, iogurtes nas minha alimentação diária. Antes... só bem raramente e quando pensava em dietas...
Com tudo isto acabei alargando este post mas deixei-me levar...
Espero ler muitas destas palavrinhas mágicas de vocês, nos vossos blogs. Não desistam nunca e mesmo quando fizerem disparates... ok, façam-nos com cabeça e depois voltem á "luta". Vocês e o vosso corpo agradecem, acreditem.
olá,
é tão bom qd as outras pessoas reparam em nós...levanta-nos a auto-estima! ainda bem que te sentes bem contigo mesma, é isso que não nos deixa desistir!
beijos
Olha linda, sabes eu sou assim, visto 48, quer dizer, vestia 50, agora 48 e tive de trocar umas calças agora para o 46 porque o 48 me estava largo!
Ainda não experimentei o 46 mas deve ficar justo.
O que quero dizer é que o meu corpo deve ser parecido com o teu quand tinhas o meu peso, e só me faz ficar mais determinada em conseguir chegar aos 65Kg.
Bjs e obrigada pelo post.
Olá linda, gosto de ver essa tua disposição,essa tua força :-))) Não há que desistir nunca - pela nossa saúde, acima de tudo.
Jokitas
Adorei ler o teu post, parabens, eu sei que essa sensação é optima e nos faz levantar imenso a auto estima, ainda bem que vais no bom caminho para atingires os teus oblectivos e Deus queira que passes rapidamente do 44 para o 40 ou 38... fico contente por ti. E eu tal como tu alem duma questão de estetica, ja penso na parte da saude tambem porque bem vejo o que a minha mãe sofre dos ossos com os 100 quilos que tem, e eu já sofro dos ossos, portanto....
Beijocas.
Estava mesmo a precisar de ler o que escreveu, andava desanimada com esta coisa de alimentação saudável/ dieta.Ultimamente tenho feito muitas asneiras, tenho de controlar as minhas emoções e pensar no meu coraçãozito, que anda há algum tempo a queixar-se.
Se calhar por usar roupa mais justa e leve e por se sentir melhor acima de tudo, é que as pessoas repararam em si. Continue assim, já está a meio caminho, não desista do que a faz sentir-se bem. Primeiro nós, depois os outros.
Fernanda
...Wellcome back...
xiii...v fingir q nem vi as desgraças nas ferias...o das 5 bolas...eh eh eh
tb, uma pessoa sai da rotina e a coisa j se sabe, ng é de ferro!
mas tu q és uma miuda forte, nada de desanimar!!!!!e ja vi q tás em alta...tás mt bem...e a pva é as pessoas notarem..especialmente mulheres q essas normalmente só falam qd se nota mm muito!
parabéns por isso!!!!!q bom para ti!!!!e mereces os comentários de certezinha!
bjokas
é isso mesmo... adorei o teu post! os bons resultados sao akeles k se veem a longo prazo.. e o teu é uma recompensar da tua força ke se arrasta ha um ano! por isso e normal k as pessoas notem, e se notam +é pk e msm verdade...e tb ja perdes-te bastante linda, falta pouco para a tua meta, tenho a certeza k vais conseguir! =)
ehehehe
Bem, a nossa parte psicologica ajuda bastante e ja vi que a tua tá msm em alta por isso so te posso dizer para continuares assim! =)
Beijinhos grandes*
Olá voltei.
Como sabe bem ouvir palavras dessas!
Axoq ue o esforço vale sempre a pena no final e se no meio recebermos elogios e palavras de apoio que nos incentivam a continuar inda melhor.
Já perdeste bastante sim!
E só foi mérito teu.
Bjokas
Parabéns pela tua enorme força de vontade! Quem me dera ser assim... Também tenho tentado seguir uma dieta e uma rotina de exercicios mas não consigo ir em frente. Nunca dura mais que uns dias!
Estou sempre no começa e recomeça!
Passa pelo meu blog: http://horademudar.blogs.sapo.pt
Espero por um comentário teu =)