Ora bem, para quem passa aqui pelo meu blog deverá pensar que desisti ou algo assim. Não, na verdade cá continuo, com o mesmo tipo de alimentação, com umas asneirazitas de vez em quando mas continuo firme na mesma determinação de, desta vez, conseguir chegar ao meu objectivo.
Actualizações destes dias entretanto... tenho continuado com bastantes saladas se bem que neste mês passado cometi alguns deslizes de "peso", nomeadamente quando estive quase 2 semanas com o marido fora em trabalho e algumas vezes a alimentação foi "desviada" dos pa~drões habituais pois fazer comida para o filhote sozinho não dá.... ele come muito pouco, é muito magro e quando estamos todos em casa costumo fazer comida para ele e o pai. Com o pai fora tive de fazer para nós dois e a tentar com que ele coma um pouco melhor fui pelas comidas que ele come melhorzinho... ou seja... á base de carne picada e massas (tipo lasanha, bolonhesa) ou mesmo outras comidas com massa à mistura. Voltando á rotina habitual voltei mais ás minhas saladas e legues cozidos.
Este dia 13 fez dois meses que fui á consulta com a endocrino, pesei-me e voilá... num mês perdi... tcharan... 800 gramas ! Isso mesmo. Nem a 1 quilinho miserável chegou. Andei uns dias um bocado revoltada, com vontade de deitar as saladas pela janela fora e não querer saber.
Mas ... nahhhh... deste vez, como eu já disse, vou tentar fazer tudo por tudo para conseguir deta vez chegar aonde preciso !
Em Abril, antes de ir á consulta de endocrino, marquei uma consulta na clínica do Dr. Póvoas. Depois desisti da ideia de lá ir. Até porque o plano de dieta eu já conheço (tenho uma resma de colegas de trabalho que andam lá), não é nada demais e eu sou um bocado avessa a medicação para emagrecer. Portanto não estava a pensar em lá ir.
Quando me ligaram esta semana para confirmar a consulta... veio mesmo em boa hora. Andei a refletir bastante esta semana e decidi que vou. Sim,, vou experimentar. O que tenho a perder ? Não fazer efeito ? Emagrecer e voltar a engordar ? Já passei por tudo isso, não é novidade para mim.
Ainda tenho o meu plano de alternativa, que é começar a frequentar um ginásio a partir de Setembro... esse sim, penso eu que me vai ajudar mesmo na perda de peso.
Mas daqui até lá... vou tentar desta maneira, algo que nunca optei por fazer antes. vou sim, e logo se verá, seja o que Deus quiser.
Mas dessitir... não estou pronta para isso. Desta vez é para pegar em todas as armas que consiga e lutar com toda a força e determinação.
Portanto... cá continuo na luta, mais determinada que antes. Não, a balança não me vai fazer perder a determinação, vou continuar a lutar e vou fazer tudo por vencer a guerra !
Gostei de te ler, linda :) é muito bom chegar aqui e absorver tanta determinação e vontade: é disso que precisamos mesmo, deslizando muito ou pouco, o importante e que não se desiste e persegue-se o objectivo quanto tempo for preciso porque aprendemos a gostar muito de nós mesmas :)
beijos :) força!
Fico contente que não tenhas deistido de ti! Passo por cá quase todos os dias e há muito que não escrevias!...
Força e determinação não te estão a faltar por isso é só aproveitar a onda!!!
Porque esperar por Setembro para ir para um ginásio? Não adies, se não poderes ir agora, marca na tua agenda uma ou duas horas por semana, para te dedicares ao exercício. Dica: Compra ou arranja um dvd de exercícios, e imagina que é a tua Personal Trainer, e que tens que fazer porque ela está a espera. Não desistas. :)