E cá estou de volta a este blog, no qual relatei a minha luta por perder vários quilos, tendo na altura perdido 14 kg e faltando pouco para chegar á minha meta.
E o que me aconteceu entretanto ?
Pois… voltei a ganhar peso, muito peso….
Na altura em que relatava aqui diariamente (ou quase) a minha luta, acompanhada pela nutricionista, cheguei a um ponto em que por mais que limitasse a alimentação o peso teimava em não baixar. Sim, alimentação e não dieta, porque o que fiz foi uma reeducação alimentar, um reaprender de como comer saudável e adequadamente. Enquanto fazia análises à tiróide, tomava medicamentação, voltava a repetir análises…. o peso voltava lentamente a subir.
Entretanto o tempo passou… em 2008 tive um esgotamento, derivado de várias razões, andei medicada 1 ano e meio. E aumentei nesse espaço de tempo cerca de …. 18 quilos !
Poderia ter sido da medicação mas… segundo a psicóloga e a endocrinologista os medicamentos de última geração não fazem engordar… poderia ter sido também do facto de, quando estou mais em baixo ou deprimida, simplesmente não tenho forças para escolher o que como. Se houver cozidos e grelhados é isso que como mas se me apresentarem outro tipo de comida… é aquilo que estiver á minha frente. Se bem que nunca deixei de fazer 5 refeições por dia… se bem que nunca deixei certos hábitos que se enraizaram na minha alimentação, se bem que não sou pessoa de comer fritos, nem comidas de molhos e afins….
Este ano tomei a resolução de lutar novamente contra o peso em que me encontro actualmente, ando com dores de costas frequentes, dores nos joelhos chegando a andar coxa em alguns dias… não consigo subir um lanço de escadas sem ficar ofegante… estou completamente fora de forma, gorda, redonda e a minha saúde a sair prejudicada.
Fiz as análises anuais á tiróide, fui a uma nova endocrinologista e juntamente a estas análises fiz umas hormonais que vieram com os valores completamente fora de qualquer limite. Mesmo tendo em consideração de estar a tomar a pílula os valores não deveriam ser aqueles. As análises terão de ser repetidas e feitas outras mais exustivas tendo para isso que deixar a pílula por uns meses e então voltar a fazer essas análises.
É nesta fase em que estou… Pesada no consultório da médica vi um valor que jamais havia visto em mim… fiquei chocada, durante dias aquele valor perseguiu-me, tem-me forçado a pensar seriamente no assunto e a não fugir da realidade. Os valores não me saem da cabeça, vejo-os constantemente. É como se tivesse tomado contacto com a realidade naquela consulta.
E aqui estou de volta. No alto dos meus 1,58m, com todos os meus 93,8 kg que a balança mostrou, no consultório da médica… estou a tomar resoluções e uma delas passa por reabilitar este blog.
Este blog ajudou-me na altura a registar todos os meus deslizes e avanços nesta luta. Espero que volte a ajudar um pouco.
Infelizmente estou de volta á luta. Esperemos consiga desta vez chegar aonde deveria ter chegado antes. Sem desistir, sem baixar os braços, manter a força e a preserverança. Esperemos…
Olá LazyCat! Vi que passaste pelo meu blog e resolvi espreitar o teu!Li com atenção este teu post e entendo perfeitamente o teu estado de espírito. Pára! Respira fundo! Um sorrisinho! E...pensamento positivo! Já provaste ter conseguido antes! E agora tb vais conseguir! Aplica-te no teu blog que vai ser uma ajuda muito grande e recebe estas minhas palavras como um incentivo. Outras virão!!! Se precisares de dicas ou simplesmente conversar basta apareceres! FORÇA!!!
Do alto do meu 1,58m, dou-te a mão!
E partilho da tua luta, visto que o nosso percurso é idêntico: em 2006 pesei 62, entretanto engordei, engravidei e engordei ainda mais. No início do ano pesava 78.5, e neste momento estou a reeducar-me, do ponto de vista alimentar.
Tal como tu, não faço dieta :) - sigo uma alimentação equilibrada!
E se eu estou a conseguir, porque não hás-de conseguir também?
Dás-me a mão? Seguimos nesta «luta» juntas? :)
Bjocas
Voltaste para trás...eu tb miga...é facil censurar agora "como é q fui capaz"...sinceramente nao sei, como tu se calhar tb nao, mas se pensarmos q basta 1kg e tal por mes de engorda, ao fim do ano temos facilmente 15/20 kgs a mais...o mais triste neste momento é q pelos vistos eu sei perder peso...já o fiz uma vez e estou agora a fazer de novo...eu nao sei é manter...nao sei..sou de exageros...ou bem q me porto mto bem e perco peso ou bem q me porto ao calhas e engordo...esta nova jornada vai ter q ser aquela em q no final vou manter o peso...vai ser a tua tb...vamos chegar ao peso q queremos e vamos aprender a mantê-lo...conto ctgo!