Já tinha saudades de aqui vir postar. A minha vida virou um bocado uma confusão, ultimamente. E isso reflete-se em muitos sentidos... desde as minhas postagens aqui... até à minha alimentação... etc, etc...
Ora bem...E o que tenho feito? Tenho continuado nas idas ao ginásio... embora em algumas semanas só consiga ir 2 vezes durante a semana mas noutras tenho conseguido mesmo ir 3 vezes. Passei a ir pelo menos uma das vezes ao sábado de manhã, vamos o pessoal todo aqui de casa, eu para a aula de body pump, o marido para as máquinas e musculação e o filhote não tem querido ficar na salinha para as crianças lá do ginásio e prefere ficar a ver-me na minha aula, imitando-me nos exercícios. Mas este sábado foi exerimentar a natação de lá e foi engraçado estarmos os três, cada um ocupado á mesma hora, na sua modalidade. Quanto ao filhote vamos a agora ver se a natação ainda lhe faz algum efeito a nível de otites... que foi por isso que ele no ano passado parou e não teve aulas... vamos ver.
Quanto á minha alimentação... como já referi aqui, mudei de local de trabalho e função... algo que até agora me agrada bastante. Voltei a gostar de ir para o trabalho, daquilo que faço (e posso dizer que não gostava do que fazia há uns quase 10 anos)... gosto muito do edificio aonde estou actualmente, mesmo sabendo que estou lá provisóriamente... porque toda a gente vai mudar em breve para um novo edificio... perto de aonde eu estava antes e que nesse aspecto tem desvantagens no percurso... mas logo se verá... E tive a sorte de apanhar uma excelente equipa de colegas... todos os dias vao almoçar juntos, quer dizer, não todos da nossa equipa , mas ali cultiva-se muito o espírito do convívio fora das horas de trabalho (algo que não se passava de todo no outro edificio aonde eu estava). E ora vou almoçar com um grupo de colegas, ora vou com outro. Sempre almoçar fora. E aqui reside o "problema".
Antes eu já me habituara a levar a comidade casa o que me ajudava no controlo daquilo que comia. Agora não tenho essa possibilidade, pois primeiro não tenho aonde colocar a comida nem aonde a comer (não podemos comer na secretária, no local aonde trabalhamos - no outro edificio tinhamos copa, aqui não). E comer fora... é um perigo no que toca a ter de controlar o que se come.
Tenho comido cerca de 2 vezes por semana almoço de sopa e 1 queijinho fresco. Nos outros dias tento escolher nos sítios aonde vamos comer o que mais me parece saudável, optando por acompanhamentos de salada e/ou um pouquinho de arroz. Mas mesmo assim... tem sido uma mudança... por mais que a gente escolha, não há dúvida que a comida feita nos restaurantes tem sempre mais gordura, etc... a feita em casa, bom... sabemos o que lhe pomos, não é verdade ?
Não sei se isso se vai reflectir na próxima pesagem... logo se verá... também no exercício tenho-me esforçado na parte cardio e nas máquinas de musculação, para ganhar massa muscular... portanto... logo se verá mesmo.
O resto... é no que toca á minha imagem. Ora, no edifício aonde estou dá para ver que o pessoal se preocupa com a imagem. Não, não estou a falar de ir a reuniões de fato e tal, nada a esse nível tão formal... mas vê-se que vestem bem, que se preocupam com o que está na moda, que se preocupam com o visual.
E aí, minhas amigas... precisava de pergar em tudo o que tenho no meu roupeiro e deitar fora! Mas literalmente.
Anos e anos de me deixar de preocupar com o visual, de comprar a roupa que encontrava que me servia, mesmo não gostando muito dela, do estilo, mas era a que encontrava nos números que vestia e tendo em atenção o preço... como oscilava no peso ia ás mais baratas... pois não há carteira que sobreviva a andar sempre a comprar roupa de números diferentes... é isso é o mesmo que mudar quase um guarda-roupa....
Portanto, estão já a perceber um pouco das minhas preocupações. É verdade que já perdi algum peso e que isso se nota em muitas das minhas peças de roupa, nomeadamente nas calças... já tive de ir comprar uns pares de calças, mesmo sabendo que serão (espero) um número intermediário daquilo que vestirei (mais uma vez... espero eu). E tenho andado uns quantos sábados em busca de algumas peças de roupa que mudem um pouco o meu visual, lhe tragam algum arrojo, alguma modernidade, que me comece a definir um estilo. E conjugar isso com o número de roupa, ainda grandito que visto, mais o tentar comprar peças que não saltem fora do meu orçamento... não tem sido nada fácil.
Mas posso dizer que... na parte de baixo, ou seja as calças... estou entre números... alguns 46 já me ficam largos e os 44 ainda um pouco apertados ou muito justos... Mas na parte de cima... É pá... e não é que comprei roupa número 44? Fiquei muito contente... Pois nos finais de Abril deste ano vestia o 48/50 (e e peças com alguma lycra incorporada)...
E pronto, estou a tentar mudar de visual, mesmo ainda tendo muito peso a perder. Comprei mais umas botas, daquelas que vão até ao meio da perna - outra surpresa! Sim, surpresa, porque as botas NUNCA me serviam na perna. E quando experimentei estas experimentei mais 2 modelos e todas serviram. Nem imaginam a minha cara de felicidade, rsrsrrs...
Agora virá, aos poucos, a parte de recomeçar a me maquilhar... as unhas eu já ando a tratar desde o Verão... agora vem o resto.
E tem sido esta a minha vidinha. Sinto-me a mudar, mas a mudar de uma maneira muito diferente, de como há muitos anos (mais de 1 década) não sentia mudar assim. A mudança maior está a ser no meu interior... mas estou a ter muita atenção ao exterior, e pela primeira vez, tenho noção do que me fica bem ou mal e que mesmo gordinha posso andar mais bem vestida e do que escolher para me salientar os melhores pontos. Estou a gostar, não posso dizer que não. Gostaria de vos dar a todas as guerreiras que ainda têm imenso peso a perder um pouquinho da minha esperança, da minha crença que vamos conseguir.
Tentem acreditar nisso e o mais importante - acreditar em vocês próprias. Vão ver que vai-se notar bem a diferença - por fora e por dentro.
Também acho que a principal mudança é de dentro para fora... Acreditar sempre que é possível!
Em relação às roupas aposta no básico e depois conjugas com acessórios. E sim, podemos andar bonitas mesmo tendo quilos a mais:)
Parabéns pelo ginásio.
Abraços